sábado, 3 de agosto de 2013

Biblioteca Agridoce

  Aqui é a Brenda
E hoje vim aqui por um motivo todo especial, fui la no grupo (Meninas da Galera) e perguntei qual o melhor livro que elas já leram pra eu postar aqui no blog, e tem de tudo.

A leitura é uma das melhores coisas que existem, um simples livro te ajuda a desenvolver a leitura, escrita, te ajuda a ser uma pessoa melhor, não sei como uma pessoa pode não gostar de ler, serio!
Sou completamente apaixonada por livros e a partir de hoje toda semana vou postar uma dica de livro e começando hoje temos uma lista completa de livros que as meninas leram e gostaram, vamos ver ? Ou melhor... Ler? Haha

A @anamunniz recomendou o "A Culpa é das estrelas"


Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas"


A @_SabrinaDiasM recomendou o "Viagem ao centro da terra"


Sinopse: "Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia."

A @_analusana recomendou esse livro lindo que é "A Ultima Musica"

Sinopse:
"Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will (...)"

A @adneoliiveira nos recomendou o livro "Estrelas tortas"

Sinopse: "Marcella é uma jovem bonita e esportiva. Sofre um acidente de automóvel, com a mãe ao volante. Torna-se paraplégica. Sua vida muda completamente. Seu cotidiano é cruel. Aprende a adaptar-se à perda de movimentos. Tudo parece difícil. Mas ela descobre novos amigos e encontra forças para reconstruir sua vida mostrando que, por pior que sejam os obstáculos, sempre é possível dar a volta por cima. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por alguém da família ou do círculo de amigos de Marcella, dando versões diferentes da tragédia e mostrando como se pode encontrar um novo caminho."

A @taisa_fr recomendou o "Um homem de sorte"
       

Sinopse: "“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da 
oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. 
Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o 
deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto
em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar
uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais 
do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade."


A @ it_agness recomendou o livro "O mundo de Sofia" 



Sinopse: "Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante"


Bom, esse foi o meu post de hoje, o que vocês acharam ? Alguem já leu algum desses livros ? 
Me contem tudo nos comentarios, beijos! 

2 comentários:

  1. Hey Minas!^^
    aki eh o @FredericoLaconi, sei q o blog eh dedicado a meninas mas tbm sou um leitor assíduo de mtos gêneros e gostaria de sugerir o livro "o príncipe da névoa". eu adorei, realmente.. há trechos q fazem vc perder o fôlego...como aquela cena de um filme q outra pessoa está vendo na sala e qndo vc passa ñ consegue parar de olhar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada!
      O blog é dedicado á todos, apesar do conteúdo mais feminino todos tem lugar aqui!
      No próximo post sobre livros sua sugestão poderá aparecer!

      Excluir